29 janeiro, 2005

Momento de leitura.

Um dos prazeres que cultivo é ler na cagadeira. Não sei porquê existe no W.C. um ambiente recatado que predispõe à leitura.Não é raro, já com o cagalhão a espreitar a porta do cú, andar num desvario à procura de qualquer merda para ler.Numa dessas ocasiões deparei com a revista TV Guia. Já sentado e espremendo o intestino, saboreava com deleite a Boa Vida,a coluna social do Abel Dias, leitura leve e sincopada, pontuada aqui e ali por um peido repentino entre cada parágrafo ou fotografia. É a isto que eu chamo de harmonia perfeita: um parágrafo, um peido, uma foto, outro peidinho . E quando o troço de merda estava quase a chegar ao fim, já começava a leitura da crónica da Teresa Guilherme. Momento fugaz. Ainda tentei chegar ao fim da crónica mas nada a fazer. O cagalhoto saíra e com ele a vontade de continuar a leitura. Tivesse eu prisão de ventre e por certo me abalançava a devorar a obra máxima do Proust.

A questão de Olivença.

Ora aqui está uma merdinha desencantada do fundo do baú das nossas merdas. Aqui há uns anos atráz, quando a crise estava longe e se coçava alegremente a micose dos colhões andava por aí assanhado um movimento a favor da restituição daquela terra espanhola, com direito a notícia e tudo.
Constou-me até que o dito, longe de ter dado o peido mestre, está apenas adormecido, em hibernação como os ursos, esperando melhores dias para gritar: Olivença é nossa!
Como estamos em campanha eleitoral carnavalesca, os partidos cada vez mais bacocos e a vinhaça escorre nos comícios, não me admiraria que a questão de Olivença voltasse à baila pela boca de um candidato mais pifo.
Se isso acontecer não liguem. O povo de Olivença também não concordaria em trocar Espanha por Portugal. Por todas as razões - pelas merdas boas que têem e pelas boas merdas que temos.


28 janeiro, 2005

A merda do dia.

Então não é que o Freitas apoia assumidamente o PS? Ele há merdas... É como se repentinamente o meu avô virasse travesti ou a minha mãe desse em puta. Que merda!... - devem pensar neste momento o Santana e o Portas. Quer um quer outro devem ter feito muita bosta para que isto sucedesse. Ou então o Freitas passou-se. É por estas e por outras que nunca se deve dizer: desta merda não comerei!

27 janeiro, 2005

Algumas merdas de estimação.

As TV´s.
O Manoel de Oliveira.
A Teresa Guilherme.
Os clubes de futebol..
A competitividade.
Os gestores.
O PSI 20.
A verborreia poética do Alves da TSF.
A política nacional.
A política que vier.
Sei lá...
Ah! É verdade, a Margarida Rebelo Pinto.

( Aceitam-se mais sugestões.)

Manual de instruções.

Só para escoar as merdas que diariamente se fazem neste País. Porque é pouco o que pode ser louvado. Um blog como este só faz sentido sendo um escaparate de merdas. E são muitas. Não faltarão temas merdosos para comentar. O País é um filão de merdiçes .(Assim houvesse petróleo...) O diâmetro desta cloaca será suficientemente grande para garantir o escoamento eficaz de muita bosta nacional. Aprovado pela CE. A bem da Nação.