17 fevereiro, 2006

O sonho global .


Um euro por dia.
Uma mulher separa malaguetas numa quinta de Ahmadabad, na Índia. Um trabalhador ganha 60 rupias indianas (pouco mais de um euro) por dia por escolher e limpar malaguetas nesta propriedade.
Foto: Ajit Solanki/AP in Público.
Um exemplo de competitividade. Bora ser competitivos e patriotas: reclamemos ordenados de 20 euros por mês para tirar Portugal da fossa!

Lua cheia .

O governo de Sócrates nasceu com o rabinho virado para a lua. A juntar às últimas manobras de diversão: faltam dois dias para a trasladação da irmã Lúcia e duas semanas para a chegada da gripe das aves.

16 fevereiro, 2006

Mais do mesmo.

Com todas as privatizações anunciadas vai chegando esperança a meia dúzia e desemprego a uns milhares.

Cartoon.

15 fevereiro, 2006

DéjaVu.

PJ efectua buscas no "24 Horas" (...)
Então o Alegre não diz nada? E o movimento cívico não se movimenta?

14 fevereiro, 2006

O Efeito Laranja.


É uma peça teatral que fala de falta de tusa. Uma disfunção chata e um tema actual na vida do PSD. Vá ao teatro!

Começo a perder a paciência.

Mas estes caralhos não acabam com esta merda?

Merda. Sempre!


Nos idos 74/75, estava eu a ver pela TV uma manif ali para os lados de S.Bento quando inusitadamente, um 1º ministro da altura, do alto da varanda da Assembleia, mandou os manifestantes à merda. Eu não queria acreditar, mas naquele tempo tudo era possível.
A ideia de mandar qualquer um à tal parte permaneceu até hoje, embora travestida de eufemismos. Na prática, no subtexto dos discursos e das declarações de circunstância, todos nos têm mandado à merda desde então. Estranho pois que o MP considere as afirmações do líder do PS “insultuosas”, tanto mais que Ferro teria conhecimento de que estava a ser ouvido, pois nessa conversa, registada na PJ como a “sessão 129”, o secretário-geral do PS disse: “Os gajos que estão a ouvir que vão à merda”. Na verdade Ferro Rodrigues não é o único filho dilecto daqueles tempos conturbados do PREC. Para todos os políticos que se profissionalizaram com a revolução dos cravos e assentaram arraiais ad eternum, trinta anos não são suficientes para vazar toda a merda que lá vai dentro.

13 fevereiro, 2006

??

Com jeito vai.

12 fevereiro, 2006

Cartoon nacional.


O pastel de nata de Ernâni Lopes e o campeonato de futebol euro-árabe de Freitas são o expoente da alta política lusitana.
Melhor que isto só mesmo o tiro falhado do Dick Cheney.

Cartoon internacional.


Dick Cheney faz jus à pontaria e quase limpa o sebo a amigo. Bom agoiro para as campanhas que se avizinham.

Uma pintura.


Álvaro Lapa. Vi-o, pela última vez, em Évora. No Café Portugal.

Abriu mais um ano lectivo...

...agora que as turmas já se encontram mais motivadas com a apresentação de cartoons alusivos a estes cursos específicos,


os EUA estudam ataque contra o Irão e todos vão aprender a melhor maneira de se foderem uns aos outros.