11 junho, 2005

The day after.

António Costa anuncia reforço do policiamento nas praias.
António Costa anuncia reforço de meios aéreos.

Já houve merda quando António Costa anuncia.
Os silêncios de António Costa não auguram nada de bom.
Tremo só de pensar nos próximos anúncios de António Costa.

Beber para esquecer.

O DN, consciente que a maior parte do que é noticiado deprime qualquer um de nós, ofereceu com a edição de ontem, uma garrafa de vinho - uma forma simpática de ajudar a esquecer o que foi lido.

10 junho, 2005

Mentiras piedosas.

08 junho, 2005

Fado, fogo, foda-se.

António Costa está confiante. Os meios aéreos hão-de chegar, lá para Julho . Entretanto ardemos aos poucos, calmamente, ano após ano. É preciso ter paciência. Foda-se.

07 junho, 2005

Para o empobrecimento da classe média contribuiu, particularmente, o efeito da adesão ao euro, que produziu um aumento dos preços em cadeia. "Estudos europeus referem que a entrada em vigor do euro foi responsável pelo crescimento de 2% a 3% dos preços em média, havendo mesmo casos em que se chegou aos 5%, por efeito dos arredondamentos para cima. As pessoas andaram pelo menos um ano iludidas com o euro até perceberem que estavam a pagar tudo mais caro."

(Começou por ser um kit, um saquinho de plástico com novas moedinhas , tão divertido como um brinquedo. O povo-criança do meu País adorou. Mas o brinquedo estragou-se depressa. Não houve controlo de qualidade e os donos da fábrica sabiam. Queriam vender muito e depressa.)

É pena que só agora venha a lume uma verdade que todos sabem mas teimam em não reconhecer. A maior parte da comunicação social não faz referência. Fecha-se em copas, agradando ao político e ao finançeiro. A saloiada faz como a avestruz. Cala e consente. Ou dorme. Quando finalmente acordarem do torpor, pouco ou nada poderão fazer. De mansinho vão-se abrindo as portas para que, num futuro não muito longínquo, as ditaduras venham mais uma vez, salvar as Pátrias. Depois queixem-se.

06 junho, 2005

Relatividades.

Presidente da ARS/Algarve pede aos médicos que abdiquem das férias para reforçar equipas

C´est la vie... Outros 500.000 não podem abdicar porque estão sem trabalho, mais uns milhões porque estão na reforma, outros milhões porque são menores e muitos cabrões porque nunca fizeram a ponta de um corno, não pensam fazer e querem que os restantes trabalhem para eles .

05 junho, 2005

Incontinente insular.

Fala bosta
Presidente,
verborreia
incontinente.
Põe mordaça,
tapa a trampa,
uma fralda
na garganta.
Toma tino
vê lá tu,
tens na mona
um intestino
e na boca
tens um cú.

Ambiente político.

Qualquer atrazado mental percebe que a primeira medida a tomar na preservação do Parque Natural da Arrábida é, de uma vez por todas, acabar com a cimenteira ali instalada, para vergonha de todos. Tudo o resto são tretas para fazer de conta que existe uma grande preocupação com o ambiente. Deixem os pescadores em paz. Deixem-nos em paz. Sumam-se.

Antevisão do que se segue.

Dar o sim a esta Europa e eleger para PR um fulano apontado como o pai da crise económica do Estado é um invulgar exercício de masoquismo, tão ao gosto do nosso português fadista. De disparate em disparate até à demência total.